Ah! Já faz tempo que não passava momentos assim. Eu vi que hoje é quarta feira e desde a semana passada eu terminei 2 livros. Acho que até sexta eu finalizo mais um. Mas não me orgulho pela quantidade de livros que estou devorando, é o quanto elas estão me transformando. Já posso dizer que não me sinto mais o mesmo, estou me sentindo uma outra pessoa a cada página que reflito.
O legal é que não tenho pressa, posso ler de dia, posso ler de noite, posso ficar lendo até de madrugada. Se existe alguma coias que eu vi que faltava em minha vida era meu tempo dedicado só aos livros.
Ontem eu saí para pedalar. Como estou bem fora do meu condicionamento físico! Pedalei só uns 20 minutos, mas foi bom. Suei bastante, deu para sentir o cansaço! Hoje eu pensei em pedalar novamente, mas desisti, melhor não forçar as pernas. Até procurei uma academia aqui por perto...mas preciso antes decidir o que fazer da vida, imagina se logo eu arranjo um emprego e já deixe pago o mês...Mas fiquei pesquisando alguns lugares para me exercitar. Nesse momento ocioso eu pensei que exercício fazer. Imagina que mesmo me apegando a dança de salão eu estou também interessado em aprender dança moderna?
Dança, expressão corporal, teatro. Não sei porque, mas é a primeira vez que tenho me sentido mais ligado a essa expressão artística. Quem sabe um dia eu coloco isso como um projeto real.
Amanhã é o meu dia de aquarela. Acho que vou me arriscar na cozinha também. Engraçado que no trabalho eu morria de sono logo depois do almoço...nenhuma vez eu cheguei a dormir de tarde. E não me incomodo em acordar cedo. Hoje acordei às 5hs e fiquei no meu diário.
Ah! Por mais que eu esteja desempregado, isso não quer dizer que estou sem trabalho, tenho me dedicado parte da tarde e a noite para trabalhar. O bom é que vemos através desses pequenos detalhes "O pão nosso de cada dia". O cuidado de Deus, a confiança de que em nenhum momento Ele tirou os olhos para mim e também reavaliar aonde estão os meus alicerces.
Carrego essa segurança e sei que esse tempinho sabático está sendo importante para mim. Estou conseguindo reajustar os eixos, colocar a casa em ordem para que assim eu possa redirecionar o meu caminho.
"As circunstâncias que se voltam contra nós forçam a dependência. As circustâncias que forçam a dependência nos ensinam a ser pacientes. As circunstâncias que nos ensinam a ser pacientes nos tornam sábios" Charles Swindoll
Falando em dança e expressão corporal, olha que legal, Lincoln!
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=9PDf6Tc5tgY
https://www.youtube.com/watch?v=6-ryZpcYttk