Olá meus amigos internautas! Hoje irei começar a tabelinha da semana de um jeito diferente! Eu sempre coloco nas tabelinhas os lugares aonde eu indico. São comidas, filmes, livros e também algumas músicas que eu gosto de escutar, além de eventos culturais que eu gosto bastante de participar.
Mas como na semana passada eu estive criticando. Hoje eu também farei o mesmo, a tabelinha dessa semana serão dos lugares aonde eu não indico!
Fui ontem na Starbucks coffee. Detestei! Achei horrível, sem gosto nenhum! Meu Deus, que coisa mais sem graça! Paguei caro por uma bebida que me parece mais água quente! Experimentei um capuccino que não tem gosto de nada! Esse é um lugar aonde eu não indico para vocês! O pingado com pão na chapa vale mais a pena e mais barato que uma bebida do Starbucks! Pelo amor! Afff!!
..........
Falando de filme, aqui vai uma crítica pessoal. Um dos diretores que eu mais admiro do cinema é o Martin Scorsese, dos meus filmes preferidos dele eu coloco: "Os Bons Companheiros", "Touro Indomável", "Depois de Horas", "Taxi Driver", "A Cor do Dinheiro". Mas tem um filme dele que eu achei uma porcaria.
Gangues de Nova York. Eu particularmente detestei o filme. Uma história que não chega a nenhum fim. Sabe aquelas histórias que você deseja que acabe logo porque não tá aguentando mais de tão chato, então esse daí eu sofri pacas porque além de chato é longo! Não sei porque ainda por cima ganhou Oscar de melhor filme. Sofrível!
..........
Falando de música. Bem, essa é uma parte mais delicada. Afinal, música também se relaciona com gosto e gosto não se discute. Eu gosto de vários estilos musicais, não curto Heavy Metal, mas isso não quer dizer que Motorhead é uma banda ruim. O mesmo eu digo para João Gilberto, já tentei escutar mas não consegui me identificar com o estilo do cara, nem com Roberto Carlos. Mas tem uma banda que eu gostaria de colocar uma crítica não porque os caras são ruins, mas o público que escuta acabam endeusando demais os caras.
O Teatro Mágico é uma banda simples, nada demais. O pessoal diz que o grupo Teatro Mágico é diferencial, mas eu não vejo nada de diferente. Não vejo nada de especial, o estilo Clows já existe faz muito tempo.
Fernando Anitelli não escreve tão bem assim. Para mim, as composições não passam de filosofia de porta de banheiro. Não sei se é por que essa geração Latino, Tchan e bonde do Tigrão faz com que as pessoas tenham a necessidade de algo com mais cultura (e para mim escutar essas músicas de funk do Rio é deplorável).
..........
E pra finalizar, porque não criticar uma obra própria.
Exposição 0.006 sec (1/160) • Abertura f/5.6 • Lente Focal 300 mm • ISO 400
Essa foto fez um grande sucesso no meu Flickr. Teve um número surpreendente com 577 visitas, com 43 comentários e 49 faves. Algo fora do comum para minhas fotos que tem em média 40 visitas e não passam de 10 comentários.
Mas o que tem a ver esses números? Poxa, essa foto não tem nada demais! O segredo de eu ter capturado a imagem foi simplesmente sorte. Bem ao acaso, e por isso não carrego nenhum mérito por ele. Não usei nenhuma habilidade minha e nenhuma expressão artística, apenas sorte.
Gostaria que o pessoal apreciassem muito mais outras imagens na qual eu tive extrema dificuldade para conseguir o resultado com a abaixo:
Exposição 0.002 sec (1/500) • Abertura f/5.6 • Lente Focal 135 mm • ISO 400
Essa sim é uma imagem de difícil captura e para atingir o equilíbrio da composição foi preciso penar muito!
e ae lincaao!
ResponderExcluirnossa, esses tempos você está bem crítico! haha
bom, espero que esteja tudo bem por ae! heauiheuiahuae
e como você falou, acho que é muito de gosto ! tanto em músicas, filmes etc.. (por mais que algumas, pelamor!) e críticas bem feitas devem ser sempre bem vindas certo? =D
abraçoos!
ps: no starbucks depende muito do que você pede! eu normalmente peço frappuccino de alguma coisa..! é bom! haha (não que valha o preço que se paga né.. mas!)