Minha vida não existe mais rotina. Acordo a hora que eu quiser, durmo na hora que eu precisar, não tenho agenda ou um dia seguindo a mesma coisa. Sempre faço as coisas sem o mesmo compromisso de sempre. Eu lembro que todos os dias eu acordava às 6hs, tomava café, me aprontava rapidamente para ir ao trabalho. Chegava e ligava o computador, trabalhava, almoçava, trabalhava, trabalhava, até chegar de noite, voltava pra casa, tomava um banho rápido, jantava e dormia. Todos os dias eram assim. O trabalho intenso fazia com que eu ansiosamente esperasse pelo final de semana. Como também contava os dias quando chegassem as férias.
Então agora vem o carnaval, e por incrível que pareça eu nem me lembrava direito quando que era o carnaval. Já não tenho mais essa ansiosidade de chegar o feriado. Porque eu não planejei nada. E mesmo se tivesse planejado eu não ficaria com afobação. Porque saí da rotina. Saí da mesmice.
E vejo que agora estou aproveitando muito mais que antes. Claro que não seguirei esta vida para sempre. Mas viver uma vida enclausulada dentro de um escritório eu nunca vou querer para mim. Acaba com a minha saúde, acaba com o meu dia a dia, acaba com os meus pensamentos, com a minha criatividade, com o meu estilo de vida.
Feriado vem aí, e hoje eu percebo o quanto estou vivenciando mais. Cada dia tornou um dia especial, não considero um dia perdido. Gasto o meu tempo conseguindo dividir entre o trabalho, a saúde, os esportes, o cuidado, cada momento e cada coisa certa.
Aí me vem pela cabeça: quero aproveitar o feriado pintando, pescando, dançando, pedalando...mas engraçado. Já faço isso no meu dia a dia, está dentro da minha rotina. E então o que farei? Procuro aproveitar vivendo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário