Olá pessoal! Como de costume eu estou postando as minhas melhores fotos que tirei no ano de 2011 (mesmo sabendo que o ano ainda não acabou e em breve estarei no Rio fazendo umas imagens espetaculares, já selecionei meu repertório mais marcante deste ano).
Pra quem quiser recordar, segue abaixo as melhores fotos dos anos anteriores:
Qual o critério de avaliação? Eu uni três pilares que considero fundamental no meu universo fotográfico. Uma é a técnica, aonde eu baseio num novo estilo, um novo aprendizado, um novo conceito de fotografar. Junto com isso eu entro com a temática aplicada, um novo lugar, um novo ambiente, um novo personagem. E por último eu coloco a emoção atingida. Aí é algo pessoal, na qual somente eu tive uma sensação única de experimentar o momento especial. Baseado nesses três pilares eu selecionei as minhas melhores fotos de 2011.
..........
2011 foi um ano em que baseei em poucas fotos, mas em muita técnica. Consegui ter um número muito pouco considerando que em média eu registrava em torno de 4 mil fotos por ano. Desta vez eu não passei de 2 mil. Pode ser que o resultado seja porque gastei mais tempo pintando. E a inspiração das minhas aquarelas tem aliado na fotografia, combinando um esforço da percepção visual eu consegui colocar um olhar mais crítico e seletivo.
ENCANTO DOS PÁSSAROS
Esta talvez tenha sido uma sorte que consegui, foi logo no começo do ano. Quando fui para a praia e na varanda de um hostel eu pude presenciar a proximidade dos pássaros. Nos primeiros registros eu pude ver logo de cara que estas seriam umas das melhores fotos ia conseguir. 
AQUARELA, MINHA PAIXÃO, MEU TESÃO
Fiz logo que recebi meus materiais novos de aquarela. Estas são ferramentas profissionais. Paguei caro por elas e por ser algo que me produz tão intensamente, resolvi fazer umas fotos. O resultado foi além do esperado.
IDENTIDADE COM AS TRILHAS
Este ano também foi marcado por trilhas. Um passeio sem compromisso que se tornou um tipo de vício. Ao sair com meu colega Natan Onoda eu presenciei momentos marcantes e pude apreciar mais ainda a natureza com caminhos, encontros e contemplação. Por isso eu coloco não apenas uma imagem, mas três que foram marcantes para mim:
OUTRA AQUARELA
Aqui eu deixo um registro que por mim, mesmo sendo a mesma temática, acho que foi a que me mais influenciou. Pela maturidade adquirida e pelo domínio de técnica, este ano será marcado a fundo como o ano em que eu desenvolvi melhor o meu trabalho.
..........
E para finalizar, eu deixo a melhor foto do ano. Algo que realmente me tocou profundamente, um novo sentido de arte. Que me fez aproximar de tal modo que brevemente poderei concretizar não somente um projeto (porque um projeto tem começo, meio e fim. E este eu tenho certeza que não quero que tenha um fim). 
Posso lhe dizer que amo o ballet. E consegui fazer umas fotos especiais da Joyce Kimi Nakano. Se a aquarela é a minha paixão, o ballet é a alma que dá inspiração para eu pintar!







Nenhum comentário:
Postar um comentário