Aquarelas

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

FOTOS MARCANTES

Como já havia mencionado uma vez, eu não me considero fotógrafo, essa discussão vai longe...Afinal o que é um fotógrafo? É aquele que exerce a profissão? Será que ser fotógrafo depende literalmente do crédito de ganhar dinheiro registrando? Como se classificaria um fotógrafo? Afinal eu também faço fotografias mas não ganho nada com isso financeiramente, por causa disso eu não sou fotógrafo?

Dentro dessa exposição eu tenho identificado com a imagem abaixo, registrado no Jardim Botânico de São Paulo. Fiz a imagem em PB, é engraçado como hoje vemos as pessoas fazerem registro no colorido e depois converter em Grayscale no Photoshop. Nunca fui adepto a esses tipos de modificações (e não tenho nada contra quem faz). O que coloco em vista é como a fotografia preto e branco tem uma diferença na hora de registrar. A gente tem que ver as luzes, compreender como ela está sendo distribuída no ambiente. Assim conseguimos organizar uma composição se soubermos ler as luzes.

Pra mim essa sensibilidade de observar é o que faz o fotógrafo, aqueles que conseguem observar as coisas com um outro olhar e absorver o registro através das luzes.

Exposição: 0.005 sec (1/200) • Abertura: f/5.6 • Lente Focal: 135 mm • ISO: 200

Nenhum comentário:

Postar um comentário