Hoje eu estava vindo para o trabalho e daí eu vi atrás de um caminhão um adesivo da virgem Maria. Nada contra religião, cada um segue o que bem entender, mas tem uma coisa que eu não consigo engolir é um pouco dessa cultura estética que abriga todo padrão cultural e artístico nos meios religiosos.
Pra mim eu vejo que as igrejas orientais são as mais bonitas, a arquitetura dos templos, a forma como encontramos sua decoração, até como os monges se vestem. Cores não berrantes, tudo em harmonia.
Agora o que eu acho feio é a estética católica, pelo amor! Como são feios os adereços, nunca gostei da cultura gótica, nem do anjinho barroco.
Fico pensando como seria no céu, que tristeza de não poder encontrar por lá nenhum templo budista, peregrinar as montanhas a pé, percorrer várias escadas até chegar a um templo que fica no topo do pico em meio as nuvens, encontrar um momento de silêncio reflexivo, se abster de toda posse material e contemplar toda estética arquitetônica dos templos, dos pilares e das pinturas.
Teria que me contentar com os templos das igrejas evangélicas, aonde os caras pintam as paredes de azul (se referindo as nuvens do céu), com desenho de pombas e sem deixar de mencioar a cruz de um Cristo mendigo.
Será que lá no ceu eu teria que me vestir de padre? O loco!
Exposição 0.017 sec (1/60) • Abertura f/5.3 • Lente Focal 58 mm • ISO 400

heauiheaiu simples e diretoo lincao!
ResponderExcluirmas.. eh verdadee! gostoo muito daquele cenário e ambiente dos templos orientaais! mto da hora ! no altoo de uma montanhaa, mó frio, com um silêncio muuito louco só com o som das folhas! haha
é verdadee.. também quero um desses no céu! xP